BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

9 dicas para cuidar da pele durante as férias de inverno  

Border BLog
7219a547b9942312c278373a165d13c2 (1)  

Nas férias de inverno muita gente aproveita para viajar para destinos bem frios. Com as temperaturas mais baixas a tendência é abusar de banhos quentes, muitas roupas e isso leva à perda da oleosidade natural da pele. Se não for cuidada com carinho, a pele começa a descamar, podendo até ter reações alérgicas.

Para que você curta ainda mais os dias de lazer, as médicas da Clínica Adriana Vilarinho reuniram dicas para você cuidar da pele e continuar linda e saudável. Confira!

 
  1. Opte por roupas de tecido natural, que deixam os poros respirarem.

  2. Evite banhos de imersão, banhos quentes e prolongados. Se for impossível resistir à ducha quente, que seja rápido! Mas o ideal é tomar banhos mornos, que terminem com uma ducha de água fria para manter a saúde da pele.

  3. Evite o uso de buchas e esfoliantes.

  4. Dê preferências para sabonetes de ph neutro.

  5. Use e abuse do hidratante. Dê atenção  especial às mãos que ficam muito expostas e às regiões mais secas como joelhos, cotovelos e pernas.

  6. Uma boa dica para cuidar dos pés é aplicar oléo de amendôa ou de uva, massageá-lo e colocar uma meia. Além de relaxar, mantém a pele super hidratada.

  7. Não esqueça de hidratar também os lábios. Existem protetores especifícios em farmácias.

  8. Não deixe de usar protetor solar. Mesmo com baixos indíces de raios UVA e UVB, ele ajuda a prevenir o câncer de pele e o envelhecimento precoce.

  9. Beba bastante líquido para manter a hidratação natural. Aposte também em chás quentinhos.

 

Agora é aproveitar bem as férias!

 

>> Veja outras reportagens:

Os perigos do inverno para os cabelos

Água termal: por que usar?

Dicas para uma hidratação profunda da pele

Tag: cuidados com a pele> férias> hidratação> lugares frios> neve> óleo de amêndoa> óleo de uva> pele> sabonetes neutros> viagem>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.