BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Água termal: quando e por que usar? Confira os benefícios

Border BLog

Você sabe o que é e para que serve a água termal? É um produto que tem caído cada vez mais no gosto dos pacientes. Ela é originária de fontes termais e possui um pH neutro ou alcalino, ao contrário da água que consumimos, que tem um pH ácido. Por definição, ela também possui uma concentração maior de minerais e oligoelementos do que a água de consumo comum, como zinco, manganês, sódio, magnésio e boro, e não é tratada quimicamente.

A água termal pode ser usada em todos os tipos de pele e também nos cabelos. Ela ajuda na reposição dos nutrientes que nossa pele perde no dia a dia e também é uma grande aliada para melhorar os estados inflamatórios da pele, além de auxiliar na hidratação capilar.

Entre os principais benefícios do seu uso posso listar:

1) Função antioxidante — combate radicais livres;

2) Limpa e acalma a pele, aliviando irritações em pessoas com pele muito sensível/avermelhada e em casos de coceira ou outras irritações;

3) Alivia o incômodo pós-barba, pós-depilação e pós-procedimentos dermatológicos (lasers e peelings);

4) Alivia ardor em queimaduras solares e pode ser usada durante exercícios físicos para amenizar o calor e manter a pele fresca;

5) Possui ação hidratante para pele e pode ser até utilizada em voos longos e viagens ou para promover um frescor no dia a dia em pessoas que ficam em ambientes fechados com ar- condicionado.

Portanto, não faltam motivos para abusar do seu uso, principalmente nesse verão! Existem várias opções disponíveis no mercado: procure seu Dermatologista para recomendar a melhor opção para a sua pele e aproveite!

Fonte: publicado originalmente no Blog Viva Bem do UOL.

Tag: adriana vilarinho> Água> água termal> beleza> Beleza> Clinica adriana vilarinho> clínica dermatológica> dermatologia> hidratação> Hidratação> pele> sol> Termal> tratamentos> verão>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.