BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Usar sempre o mesmo antitranspirante pode causar alergia?

Border BLog

Você alguma vez já teve irritação e coceira nas axilas após usar um antitranspirante por muito tempo, e o problema passou ao trocar a marca do produto? Isso realmente pode acontecer e não são raras as queixas de sensibilidade ou do surgimento de erupções após aplicação de certos desodorantes, mas o que causa essa reação?

Alergia nas axilas causada pelo desodorante

As axilas são áreas sensíveis do nosso corpo que merecem atenção. Muitassubstâncias presentes nos antitranspirantes têm como objetivo fechar os ductos das glândulas sudoríparas e impedir que o suor seja excretado. Esse bloqueio gera, muitas vezes, desconforto, pequenas pápulas e sensação de coceira.

Outro motivo de reação ao desodorante é o perfume adicionado a esses produtos: eles podem facilitar o aparecimento de alergias e irritações.

Há também os produtos que são formulados com altas taxas de álcool, visando eliminar as bactérias responsáveis pelo mau odor. O álcool desidrata a pele e muitas vezes prejudica sua função de barreira. Por isso, pode contribuir também para a alergia nas axilas.

Todos esses incômodos que as substâncias presentes nos antitranspirantes podem provocar ainda tende a muitas vezes serem potencializas pelo fato de as axilas serem uma área de dobra, onde há grande contato e atrito na pele.

Mude o antitranspirante

Como as reações aos antitranspirantes dependem dos componentes em sua fórmula, mudar de produto quando um desconforto aparecer pode até minimizar o problema, caso a nova opção não tenha as mesmas substâncias que geraram a irritação ou alergia. O ideal é procurar seu dermatologista para saber qual o melhor tipo de desodorante para você.

Fonte: publicado originalmente no Blog Viva Bem do UOL.

Está com coceira e muita irritação nas axilas? Agende sua consulta aqui! 

Quer saber mais dicas sobre saúde, beleza e tratamentos da pele? Veja mais no Blog da Vilarinho! 


Tag: adriana vilarinho> alergia> antitranspirante> axilas> Clinica adriana vilarinho> dermatologista> desodorante> Doenças> Doenças de pele> irritação> pele> perfume> axilas> alergia> alergia nas axilas> desodorantes >

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.