BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

As tecnologias que acabam com o melasma

Border BLog
71_mulher_morena_deitada_shutterstock_82671469_451x267px

Se você percebeu algum tipo de mancha em sua pele, é sempre importante ficar atento. Mesmo que, em um primeiro momento, você não saiba identificar o que é, esse tipo de manifestação na pele deve ser examinado por um dermatologista para que ele possa diagnosticar e tratar o problema.

O melasma é uma dessas doenças. Mais comum no sexo feminino, ela é percebida com mais frequência em pessoas de pele mais escura – o que, na dermatologia, chamamos de fototipo de pele mais elevado.

Causas

O desenvolvimento do melasma está relacionado a uma predisposição hereditária e pode piorar com a exposição solar, durante a gestação ou com o uso de anticoncepcionais orais.

As lesões se manifestam como manchas acastanhadas, simétricas, de bordas irregulares e geralmente nas chamadas maçãs do rosto, na região nasal, no lábio superior e no queixo.

Lasers

O tratamento baseia-se na utilização de medicamentos despigmentantes, antioxidantes e reguladores da produção de melanina. Os fotoprotetores físicos e químicos de amplo espectro também são indispensáveis em todas as fases.

O surgimento de lasers com baixa frequência (como o Nd-yag Q-swichted) mudou bastante o tratamento do melasma. Os resultados com o uso de aparelhos como o Spectra  tem se mostrados eficazes.

Tag: adriana vilarinho> clínica dermatológica> dermatologia> destaque> Doenças de pele> melasma> pele> pele> tratamento>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.