BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Com que idade devo começar a usar toxina botulínica?

Border BLog
  3-syringes  

A toxina botulínica é um dos tratamentos mais utilizados no combate às rugas, em âmbito mundial. Embora outros tratamentos - e até a combinação de alguns - também sejam tão eficazes quanto, esse paralisante muscular é o queridinho.
Mas seu uso é sempre cercado de dúvidas dos pacientes sobre o tratamento, a aplicação, os resultados e qual seria a idade ideal para começar a utilizá-la.
A Dra. Adriana Vilarinho diz que não existe uma idade ideal para iniciar o uso, já que algumas pessoas apresentam uma tendência a formar rugas mais precocemente (geralmente quem tem pele mais clara), devendo iniciar a aplicação mais cedo. Outras demoram mais a enrugar.
Tudo isso depende, na verdade, de uma série de fatores: predisposição individual, fatores genéticos, fototipo, uso de cigarro e exposição solar. Mas, em geral, a idade ideal da primeira aplicação é por volta dos 30 anos, para evitar a formação das marcas de expressão.
Lembre-se que somente uma profissional poderá dizer quando você deverá iniciar as aplicações. Por isso não deixe de consultar sua dermatologista!
  >> Veja outras reportagens:
  Livre sua pele das rugas
  A cura para o envelhecimento facial pode estar dentro de você!
  Além do Botox
 

Tag: bigode chinês> Botox> estética> injeção> linhas de expressão> pele> plástica facial> rugas> toxina botulínica>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.