BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Como escolher o filtro solar?

Border BLog
  summer holidays and vacation - girl putting sun protection cream on the beach chair

Não se questiona mais a necessidade do filtro solar. É preciso usar, por questão de saúde, e ponto! Mas diante de tanta variedade, objetivos e fatores, como saber qual é o mais indicado para você?
A Dra. Adriana Vilarinho diz que primeiro de tudo, deve­-se verificar o FPS e se o produto é resistente ou não a água. O produto também deve trazer a informação do PPD -­ índice que mede a proteção UVA, que ajuda no combate ao câncer ­- que deve ser metade do Fator Protetor Solar.
Atenção para os fotoprotetores em gel, creme, loção, spray ou bastão. Eles variam de acordo com a pele e a oleosidade da mesma. Por exemplo, pacientes que suam bastante, devem evitar os géis, pois saem facilmente. A recomendação já muda para quem tem problema com acne. Assim como também varia o FPS do corpo e rosto.
Para não restar dúvida, nem acarretar outros problemas, consulte sua dermatologista. Ela prescreverá o melhor tipo, FPS para seu tipo, deixando você protegida do sol e de doenças!
>> Veja outras reportagens:
Qual a importância de passar filtro solar nas mãos?
Proteja­-se do melasma usando protetor solar com base
Cuidados diários para quem sofre com pele oleosa

Tag: pele>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.