BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Como evitar os problemas de pele trazidos pela poluição?

Border BLog

A vida moderna das grandes metrópoles faz com que estejamos diariamente em contato com a poluição e expostos aos seus riscos. Além do grande malefício respiratório já conhecido, vem sendo pesquisado cada vez mais que a poluição possui ações danosas também sobre a pele.

Estudos realizados na China, onde o índice de poluição é extremamente alto nas metrópoles, apontam que os diferentes agentes e gases que fazem parte das partículas de poluição são responsáveis tanto pelo envelhecimento cutâneo precoce, como pelo aparecimento de manchas na pele e por acelerar a formação de rugas.

O mecanismo exato por meio do qual essas alterações acontecem ainda está em estudo; mas se sabe que muitos componentes são capazes de penetrar a barreira cutânea e poderiam, assim, exercer sua ação oxidativa na pele. Além de afetar pessoas de pele sã, já foi evidenciado que paciente com doenças cutâneas, como dermatite atópica e eczema, apresentam piora das doenças se expostos à poluição.

E como prevenir mais um fator que está trabalhando contra nosso bem-estar cutâneo? Assim que pesquisas sérias comprovando o efeito danoso da poluição sobre pele foram divulgadas, o mercado foi inundado com boas opções de cremes, sabonetes e máscaras que visam prevenir a ação dos poluentes. A hidratação da pele com cremes promove a manutenção da função de barreira cutânea e impede a entrada de substâncias nocivas. Há evidência de que a radiação UV potencializa os efeitos das partículas de poluição na pele e por isso o uso de fotoprotetores são outra estratégia promissora para evitar o envelhecimento pela poluição.

Além disso, muito produtos direcionados para esse fim contém substâncias destinadas especificamente ao combate de poluentes comuns aos centros urbanos, evitando a pigmentação e rugas causadas pelas partículas em questão.

Importante sempre estarmos atento às novas descobertas para que possamos sempre cuidar da nossa pele da melhor forma possível!

Tag: adriana vilarinho> beleza> Clinica adriana vilarinho> clínica dermatológica> Dermato do Bem> Dica de Beleza> hidratação> pele> poluição> proteção> rugas> tratamentos>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.