BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Como funciona a drenagem linfática?

Border BLog
massagem_drenagem_linfeatica_shutterstock_72212857_451x267

A drenagem linfática é uma massagem terapêutica que atua na prevenção da celulite. Ela ajuda a eliminar toxinas que formam os nódulos de gordura diminuindo o inchaço do corpo e aumentando a oxigenação dos tecidos rapidamente, deixando a pele com aparência mais saudável e proporcionando uma melhor circulação sanguínea.

Ao longo da vida, as mulheres passam por alterações das taxas hormonais, como menstruação, TPM, gestação e menopausa. Com a drenagem, é possível melhorar essas taxas hormonais e aumentar o bem estar da paciente.

Sem roxos na pele

O sistema linfático é formado por uma grande rede de vasos distribuídos por todo nosso corpo, que coletam os líquidos dispersos, filtram e direcionam para a circulação sanguínea. As manobras da drenagem linfática servem para leva estes líquidos até as estruturas responsáveis em coletá-los. Mas essas manobras são feitas por meio de pressões leves, que não deixam hematomas (roxos na pele).

Por ser uma massagem terapêutica com a função de eliminação de líquidos, é amplamente usada também em pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, preparando o organismo do paciente para receber a cirurgia e auxiliando na recuperação, fazendo com que o edema (inchaço) pós cirúrgico melhore com rapidez.

Tag: adriana vilarinho> celulite> Celulite> clínica dermatológica> dermatologia> drenagem linfática> gordura localizada> gordura localizada> massagem> pele> tratamento>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.