BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Cuidados com a pele e cabelo na gravidez

Border BLog
gravida-blog

As gestantes pacientes da Clínica Adriana Vilarinho já sabem que, junto ao pré Natal, devem também agendar uma consulta com a sua dermatologista para assegurar a saúde da pele durante a gravidez, uma vez que o corpo passa por uma intensa alteração hormonal, metabólica e imunológica. Uma das maiores dúvidas que pairam sobre a cabeça das grávidas é o que ela pode ou não fazer, nesse período. Por ser uma fase delicada, alguns produtos são realmente proibidos, mas é possível, sim, cuidar da sua pele de forma efetiva e sem perigo para o bebê.
Cuidados na gestação
Manchas de gravidez: proteção solar diária é obrigatório. Depois da gestação, se as manchas persistirem, existem substâncias clareadoras e algumas sessões de laser específicos para manchas.
Cheque as substâncias: alguns tratamentos como o para acne, por exemplo, não podem ser usados durante a gestação e devem ser substituídos por substâncias seguras. O grande problema é que o arsenal do dermatologista ficou reduzido pois a segurança do uso da maioria dos medicamentos não foi devidamente avaliada em gestantes. Mas há, sim, substâncias que podem ser usadas nessa fase para o controle da acne e oleosidade, com segurança. Pergunte à sua dermatologista qual o melhor para você.
Aparecimento de vasinhos nas pernas: o uso da meia elástica é imprescindível na prevenção do inchaço e vasinhos nas pernas, assim como repousar com as pernas elevadas e dormir de lado com um travesseiro entre as pernas.
As temidas estrias: para ajudar na prevenção é importante hidratar a pele 2x/dia com cremes específicos para gestante e prescritos por sua dermatologista já que algumas substâncias não devem ser usadas durante esse período, como a ureia, por exemplo.
Pelo e cabelo no pós gestação: é importante que durante e depois da gestação, a mulher mantenha uma alimentação mais saudável possível, com fontes ricas em ferro, zinco, cobre e vitamina B6, que ajudam no crescimento dos fios. Algumas gestantes têm uma queda mais acentuada e prolongada pois desenvolvem, durante esse período, distúrbios da tireoide ou diabetes. Nestes casos, o restabelecimento da massa capilar é mais demorado ou incompleto. O tratamento para acelerar o crescimento e diminuir a queda dos fios inclui uso de medicações tópicas ou via oral, como vitaminas ou suplementação de ferro, de acordo com cada caso. Também podem ser feitas aplicações intradérmicas no couro cabeludo de algumas substâncias específicas e algumas sessões de laser.
  Veja também:
https://www.blogdavilarinho.com.br/saiba-quais-sao-as-melhores-formas-de-combater-as-estrias/
  https://www.blogdavilarinho.com.br/cabelo-danificado-x-envelhecido/
  https://www.blogdavilarinho.com.br/pele-de-bebe-requer-cuidados-especiais-durante-o-inverno/

Tag: cabelo> mulher> pele>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.