BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Dicas para evitar o envelhecimento facial precoce

Border BLog
  cBq-V1irv6qxTNIpJDdXneKQWSPum0okDSjYSqrcr9iHIxJm9S-vBVg2Gtf543LdpSKJbz3v-mSuz7M=w1328-h526  

Não tem como escapar: todas nós vamos envelhecer. E, sim, esta é uma grande preocupação feminina, especialmente quando se trata da aparência da pele do rosto. Uma pesquisa realizada pelo Ibope, em abril deste ano, constatou que duas em cada 3 mulheres, das 500 entrevistadas em São Paulo e Rio de Janeiro, temem o envelhecimento facial. Mas o que podemos fazer para envelhecer bem?
Conversamos com a Dra. Beatriz Cavalcanti, da Clínica Adriana Vilarinho, e ela dá algumas dicas para evitar o envelhecimento facial antes do tempo. Confira:
  Desde que idade devemos começar a cuidar da pele do rosto?
R: Devemos começar desde a infância, criando o hábito de usar filtro solar desde cedo. Estudos mostram que, com relação ao envelhecimento, a perda de colágeno começa a partir dos 25-30 anos. Portanto a partir dessa idade já devemos iniciar o uso de produtos que retardam o surgimento dos primeiros sinais, como aplicação de ácidos específicos e anti-oxidantes.
  Existem hábitos que favorecem o envelhecimento da pele e que devemos eliminar? Quais são?
R: Sim. Exposição solar excessiva, cigarros, uso de bebida alcóolica, poluição, alimentação inadequada (excesso de açúcares), bronzeamento artificial.
  E quais são os hábitos que devemos adquirir?
R: Proteger-se de exposição solar excessiva com uso de filtro solar (reaplicar a cada 3h), chapéus, sombra, evitar cigarro, álcool, manter uma alimentação balanceada, ingestão hídrica (beber pelo menos 2 litros de água por dia), retirar a maquiagem para dormir, dormir de barriga para cima, praticar atividade física. O uso de produtos específicos para a pele vai depender da avaliação do dermatologista.
  Quais são os melhores tratamentos para ajudar a suavizar esses efeitos?
R: Produtos específicos para usar em casa, peelings, lasers, luz pulsada, radiofrequência, toxina botulínica, preenchimentos.
  Mas não se esqueça que somente um profissional pode indicar o melhor tratamento para cada caso. Procure sempre sua dermatologista!
  >> Veja outras reportagens
  A pele saudável começa com cuidados diários
  Maquiagem que faz bem
Cuidados com a pele antes de dormir

Tag: bons hábitos> cuidar da pele> envelhecimento facial precoce> hábitos> pele> pele> Sempre jovem> sol>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.