BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

E se for psoríase?

Border BLog
k.k.

Qualquer diagnóstico pode assustar num primeiro momento, mas não existe por que se desesperar. Assim como várias outras doenças de pele, a psoríase é pouco conhecida e, por isso, muitas vezes vista como algo tenebroso sendo que não é.

A socialite Kim Kardashian ajudou bastante no que diz respeito à psoríase. A celebridade, assim como sua mãe, sofre da doença e isso claramnete não afeta em nada sua beleza e vida social.

Saiba mais

A psoríase é uma doença crônica responsável pela inflamação e descamação da pele. Ela pode se manifestar em qualquer parte do corpo, principalmente no cotovelo, joelho e couro cabeludo, e suas causas ainda estão sendo estudadas.

Estima-se que cerca de 3% dos brasileiros tenham a doença, que apresenta sintomas parecidos aos de uma simples alergia ou micose. A descamação acontece porque a renovação da pele de quem tem psoríase acontece em apenas 48 horas, fazendo com o que o excesso de pele se solte em escamas grossas e visíveis.

Viés psicológico

Os danos causados pela psoríase na pele acabam atraindo o olhar de pessoas curiosas, e muitas vezes dando a falsa impressão de que a doença é contagiosa. E isso pode afetar o psicológico dos pacientes, deixando-os depressivos e até com vergonha de sair de casa. Por isso, o acompanhamento psicológico juntamente ao tratamento dermatológico é fundamental.

A orientação para o dia a dia dos portadores de psoríase é manter um estilo de vida saudável, cuidar da alimentação, fazer atividades físicas e, principalmente, cuidar do estado emocional para evitar as crises.

Tag: Clinica adriana vilarinho> doença de pele> kim kardashian> pele> psoriase> saúde>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.