BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Esmaltes de desejo e os cuidados na manicure para evitar micoses

Border BLog
REVLON - ColorStay Longwear Nail Enamel - look Halle Berry blog adriana vilarinho

Halle Berry usa esmalte da linha ColorStay Longwear Nail Enamel, da Revlon

Francesinha, vermelho, azul marinho ou a versão básica com esmalte bem clarinho: cuidar das unhas é essencial. Mas é importante ficar atenta para as condições de higiene do salão de beleza. A manipulação da unha é um momento propício para a aquisição de doenças como infecções por bactérias e fungos.

As temidas micoses das unhas são transmitidas por materiais contaminados como alicates, lixas de unha e pé, afastadores de cutículas e espátulas para remover esmaltes. Por isso, escolha salões que usam materiais descartáveis e esterilizados.

Kit manicure

Se o seu salão preferido ainda não aderiu, não tem problema: uma solução simpática e segura é levar sempre kit manicure. Mas, atenção! O cuidado com eles deve ser constante. Não se esqueça de lavar os materiais após o uso e trocar lixas e espátulas.

Se desconfiar de alguma alteração nas unhas, procure um dermatologista. O tratamento varia conforme o grau do problema, e vai desde o uso de esmaltes ou soluções anti-micóticas até a prescrição de medicamentos antifúngicos orais. Como as unhas tanto das mãos quanto dos pés demoram a crescer, o tratamento é lento e pode levar de 3 meses a um ano para os resultados aparecerem.

Tag: adriana vilarinho> clínica dermatológica> dermatologia> Doenças de pele> esmaltes> pele> tratamento> Unhas>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.