BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Por que algumas pessoas parecem mais velhas do que são?

Border BLog
  4933_15-Best-Benefits-Of-Prune-Juice-For-Skin-Hair-And-Health  

Por mais tratamentos e cremes que existem para combater o envelhecimento facial precoce, não é raro encontramos alguém que aparente ter alguns aninhos a mais do que realmente têm. Os grandes vilões dessa história são o cigarro, álcool e drogas. Mas não se deve esquecer que a  exposição prolongada ao sol é mais um ponto que acaba com a nossa aparência,favorecendo o aparecimento de rugas e manchas.
Outras ações que contribuem para o envelhecimento precoce são: abusar do organismo trabalhando demais, dormir pouco, estresse e comer muitos alimentos industrializados e gordurosos.
Mas calma! Do mesmo jeito que hábitos ruins podem detonar a pele, a  manutenção da juventude pode ser conquista com outras ações benéficas para o organismo. Um dos meios mais eficazes para  retardar o processo de envelhecimento é através de uma alimentação regulada, onde o consumo de alimentos naturais, sobretudo vegetais frescos - frutas, folhas, sementes e castanhas, de preferência orgânicos - seja abundante.
Outros fatores que podem influenciar são a prática de exercícios físicos, boas horas de sono tranquilo, uma vida sem muito estresse, corpo bem hidratado - beba cerca de 2 litros de água por dia - e, é claro, tratamentos que ajudam a suavizar as linhas de expressão, combatem as rugas e claream a pele.  
Claro que você não pode deixar de consultar sua dermatologista para saber qual tratamentos, ou qual combinação deles, é ideal para que você não aparente mais idade do que tem. Somente uma profissional está apta a dizer quais resultarão em uam pele lisinha, com menor quantidade possível de linhas de expressão e ruguinhas.
  >> Veja outras reportagens:
Aprenda a fazer uma máscara para atenuar as rugas
Dicas para evitar o envelhecimento facial precoce
5 hábitos de beleza que são prejudiciais

Tag: álcool> aparência mais velha> Beleza> cigarro> como rejuvenescer minha pele> envelhecimento precoce> hábitos nocivos para a pele> marcas de expressão> pele> quantos litros de água devo beber por dia> que hábitos prejudicam a pele> rugas> saúde>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.