BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Tudo que você precisa saber sobre remoção de tatuagem a laser

Border BLog

Para cada tipo de pele existe um método e uma frequência de esfoliação adequados


O processo de renovação das células da pele acontece naturalmente a cada 30 – 40 dias, o que mantém a espessura, textura e viço da pele adequados. No caso de pele oleosa ou com acne, por exemplo, este processo está alterado e recomenda-se esfoliação como parte da rotina.  Ela é benéfica porque limpa melhor os poros e contribui para regularizar a produção do sebo.

Tipos de esfoliação

Esfoliação mecânica:

A mais frequentemente realizada em casa, feita com produtos que contêm microesferas esfoliantes ou escovas de cerdas macias.

Esfoliação química:

Feita com produtos contendo alfa-hidroxi -ácidos em forma de gel ou pads e, por ser mais suave, é menos irritativa.

Frequência da esfoliação para cada tipo de pele

Esfoliação para pele oleosa:

Recomendada até uma ou duas vezes por semana. Mais que isso, o processo pode ser prejudicial por alterar a barreira de proteção da pele, causar piora da inflamação e alterar a microbiota da pele.

Esfoliação para peles sensíveis:

Nas peles sensíveis, com manchas, peles asiáticas ou morenas a esfoliação é permitida, porém com menor frequência. Isso para evitar irritação e piora das manchas.

Faça esfoliação com o seu dermatologista

No consultório, sob orientação do seu dermatologista, sempre recomendado presencialmente para esfoliação e qualquer assunto relacionado com a pele, existem opções para uma esfoliação mais controlada, homogênea e eficaz:

Microdermoabrasão: 

São os peelings mecânicos de cristal ou diamante que renovam a pele logo em seguida, ao retirar parte da camada córnea mais superficial da pele.

Peelings químicos

Aqueles realizados com ácido retinoico, ácido salicílico e ácido glicólico que fazem a pele descamar levemente por 2 a 3 dias depois de realizados. Em combinação deixam a pele ainda mais macia, lisa e viçosa.

Fonte: publicado originalmente no Blog Letra de Médico, Veja.com.

Deseja fazer uma esfoliação corporal com um dermatologista?  Entre em contato e agende sua consulta aqui! 

Quer saber mais dicas sobre dicas sobre saúde, beleza e tratamentos da pele? Veja mais no Blog da Vilarinho!

Tag: adriana vilarinho> Clinica adriana vilarinho> clínica dermatológica> cuidados diários com a pele> Cuide-se bem> dermatologia> Dica de Beleza> esfoliação> Esfoliar> Hidratação> peeling> pele> tratamento> Tratamento Dermatológico> Peeling> Pele Oleosa> Dermatologista> Esfolição mecânica> Tipos de esfoliação> Microdermoabrasão> Peelings químicos>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.