BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Tirar ou não a cutícula?

Border BLog
cuidado_com_a_micose_shutterstock_113962666_650x650

Quem não ama um esmalte escândalo nas unhas? Aquele que deixa a gente bem poderosa e pronta para arrasar e ouvir muitos elogios. Mas, alguma vez, você já se perguntou: o que é uma unha? Do que ela é formada? E, principalmente, ela só serve para embelezar?

Anjo da guarda dos dedos

Isso mesmo! O aparelho ungueal, também conhecido como unhas, é formado pela lâmina ungueal, leito ungueal, matriz e tecidos periungueais. Ela fica na extremidade dos dedos das mãos e dos pés. E ela basicamente serve para proteger as extremidades dos dedos de traumatismos. Também funciona como defesa (uma unhada de mulher é uma arma), para pegar objetos e até revelar doenças sistêmicas, se analisada em exames laboratoriais.

E a cúticula?

Essa estrutura que margeia toda a unha, exceto a borda da frente, nunca deve ser removida. Quando sua manicure quiser fazer isso, decline. Sabe por que? É a cutícula a sua principal barreira para evitar substâncias e microrganismos que possam penetrar e atingir a matriz da unha. Ou seja, ela mantém você protegida.

Tag: Unhas>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.