BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Viva melhor e sem estresse

Border BLog
viver sem stress adriana vilarinho 451x267px

O estresse é uma doença que afeta 70% dos brasileiros economicamente ativos, segundo pesquisa da Isma Brasil (International Stress Management Association). E o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos países com mais pessoas estressadas do mundo, perdendo apenas para o Japão.

Atualmente, o estresse atinge mais as mulheres. Após uma situação de conflito, elas têm mais chances de desenvolver um problema cardíaco do que os homens. A dermatologista Adriana Vilarinho lembra ainda que o nível de estresse e o estilo de vida determinam 60% das doenças e 50% das mortes. É preciso aceitar que está estressado para então poder gerenciar a doença.

As brasileiras estão atrás das indianas (87%), mexicanas (74%) e russas (69%), ocupando o quarto lugar em porcentagem de estresse. Com uma rotina de trabalho cada vez mais intensa e períodos de descanso cada vez mais raros, cuidar de si mesma virou artigo de luxo.

Cuide-se!

Mas não espere uma doença ou um contratempo de saúde dominar o seu dia a dia para colocar uma lista de prioridades em sua rotina. Veja algumas dicas que poderão ajudá-la a tirar o estresse do dia a dia:

  • O melhor remédio para combater o estresse é a organização. Priorize as tarefas diárias, descubra o  melhor ritmo para o seu cotidiano e procure não excedê-lo;
  • No ambiente de trabalho, use roupas confortáveis, seja cordial, delegue responsabilidades e divida o projeto em pequenas etapas;
  • Excesso de luz, cores e sons no escritório também causam estresse. Procure deixar o ambiente profissional agradável.

Tag: adriana vilarinho> clínica dermatológica> Cuide-se bem> dermatologia> pele> saúde> tratamento>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.