BLOG DA VILARINHO

Dra. Adriana Vilarinho CRM/SP 78.300
RQE 27.614

Blog / Beleza / Hidratação

Você sabe onde está errando com a sua pele?

Border BLog

Você cuida bem da sua pele? Saiba que alguns erros cometidos, até mesmo inconscientemente, podem contribuir para o envelhecimento precoce. A Dra. Adriana Vilarinho aconselha deixar de lado os maus hábitos para se beneficiar de uma pele saudável e com mais vitalidade.

 

Com ou sem sol, nunca se esqueça do protetor

Faça do protetor solar um item essencial na sua vida. Este produto deve ser usado diariamente, independentemente do clima, sobretudo em áreas mais expostas como rosto, pescoço, mãos e a região do colo. Os ativos do protetor solar formam uma barreira contra os raios ultravioletas, responsáveis por agredir a pele e causar também o câncer de pele.

Cada tipo da pele precisa usar um fator de proteção específico. Para as mais brancas e morenas claras, que têm peles mais sensíveis, a Dra. Adriana Vilarinho recomenda o FPS a partir de 50. Já para as peles morenas escuras e negras, ela indica o FPS 30, pois têm menos chances de sofrer queimaduras solares.

 

Mudanças de fora para dentro

Uma vida mais saudável envolve mudanças, entre elas a boa alimentação. Troque os alimentos industrializados, processados e frituras por frutas, verduras e legumes frescos. Aposte em cereais integrais, oleaginosas e carnes brancas e magras, pois estes contêm gorduras boas, além de vitaminas e minerais. Uma boa hidratação com água, sucos e chás naturais também ajudam no bom funcionamento do organismo.

E as mudanças não param por aí. Escolhas saudáveis também envolvem cortar vícios, como o tabagismo. A nicotina presente no cigarro interfere na produção do colágeno da pele, provoca o envelhecimento precoce com o aparecimento prematuro de rugas mais intensas e flacidez, além de causar males mais graves à saúde.

Aposta do bem

A limpeza diária da pele à noite também requer atenção: antes de dormir, use água fria/morna, sabonete neutro ou o que a sua dermatologista indicar, segundo o seu tipo de pele, adstringente ou tônico, e o creme hidratante ou o ácido. O objetivo é remover a oleosidade e os resíduos que se acumulam durante o dia, como partículas de poluição e a maquiagem, e deixar sua pele preparada para a noite.

É importante lembrar que cada tipo de pele tem suas particularidades e precisa de cuidados especiais. Antes de escolher seus produtos (xampus, cremes hidrantes e protetores, por exemplo), consulte sua dermatologista e veja o que ela recomenda. Lembre-se sempre de ler os rótulos para saber se os produtos de beleza são ideais para você. E se a dúvida surgir, consulte a sua dermatologista.

 

Deixe o sono entrar

Você já deve ter percebido que noites mal dormidas deixam a pele cansada e as olheiras ficam mais evidenciadas. Não dormir bem também interfere no sistema imunológico e aumenta os níveis de cortisol, hormônio ativado pelo estresse que contribuem para o desequilíbrio celular. Por outro lado, uma boa noite de sono promove a renovação das células e rejuvenesce a pele. Para que o corpo descanse, recomenda-se dormir pelo menos de 6 a 8 horas por dia.

  >> Veja outras dicas:

Dicas para dormir bem e ficar mais bonita

Por que algumas pessoas parecem mais velhas do que são?

Correndo a favor do relógio (biológico)

Tag: pele>

Post Recentes

Formulario da Dri

Olá, tudo bem?

Você tem dúvidas, elogios ou sugestões?
Entre em contato conosco preenchendo o
formulário abaixo:



aqui

A Clínica Adriana Vilarinho utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e auxiliar em nossos serviços. Para mais informações, acesse a Central de Privacidade Clínica Adriana Vilarinho.